Barcelona 2010-11

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As camisas mudaram. A Nike decidiu adicionar detalhes em amarelo na home, ao invés do tradicional azul-grená. A away, como sempre, mudou as cores. Ano passado era amarela, agora é um azul bem claro com uma faixa na altura do peito divida com as cores azul-grená.

Ao se tornar campeão do Mundial Interclubes sobre o Estudiantes em uma virada espetacular, o Barcelona ganhou o direito de utilizar um patch da competição. O coloquei de acordo como nas camisas. Além deste detalhe também existe um patch do Campeonato Espanhol na manda direita. Na manga esquerda está escrito: Més que un clube - lema do time. E em homenagem a cataluña - parte da Espanha que não se assume espanhola - existe uma bandeirinha na parte de trás da gola.

Na camisa home o número estampado foi o 14 da mais recente contratação (hoje: 01/09/2010) Javier Mascherano. A 10 está nas costas da away, outro argentino e atual melhor do mundo, Lionel Messi.

PS: O tom da cor da camisa away é muito complicado de ser amplicado. Existem fotos que está mais para o azul e em fotos que é mais verde a camisa. Outro detalhe é que esta camisa é um remake de uma feita dia 19 de julho de 2010, com o objetivo de adaptar ao novo template e arrumar os detalhes.

1 comment

Spark E Igor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog. 24 de agosto de 2010 às 00:51

Postar um comentário